quarta-feira, 30 de março de 2011

O meu muito obrigado nunca será suficiente



Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que prestigiaram o Seminário Nosso Eu Africano. Promovido pela Revista Pobres e Nojentas e com apoio de Sindicatos de SC, o seminário acabou sendo muito mais enriquecedor do que eu esperava. A presença dos colegas africanos da UFSC deu a profundidade e credibilidade para que o evento não fosse apenas a coleta de "louros" de um empreendimento , uma viajem egocêntrica, ou tão somente uma prestação de contas do apoio recebido. Meus agradecimentos a todos pela oportunidade que me deram de partilhar essa experiência, pois são essas oportunidades que enriquecem, não a notoriedade que se ganha quando realizamos algo. Um grande abraço aos meu amigos, irmãos de caminhada, que puderam estar lá! Um abraço também para aqueles não puderam ir. Haverá, se assim for a vontade do astral, outras oportunidades. Deixo aqui um agradecimento especial, cheio de saudade, aos meus amigos Suleimane Seide, da Guiné-Bissau, e Alioune Badara do Senegal, que foram os mais próximos a mim durante minha estada na África e que tocaram profundamente meu coração com sua força, alegria e retidão. Se existe mérito em contar histórias, esse mérito está no ressaltar das grandesa  - ou mediocridade - dos protagonistas, não na habilidade do narrador.

3 comentários:

  1. osíris , não foi massa estarem lá os integrantes da Barca??? Ricardo,Jeba e Leandro, além de tu claro.. só faltaram Suza e Laura...Foi lindo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela palestra Siri. Foi muito bom estarmos juntos novamente (Elaine, Ploc, Tu, Led, eu)e ver o brilho no olhar de cada um..o encontro me trouxe muita paz...Sobre a palestra, interessante ver a reação positiva dos estudantes guinenses e de outros países da África enquanto tu falava da viagem e impressões sobre cada coisa q tu viveu. Sem falar no debate que valeu mais do que muita leitura.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com uma nostalgia boa... Meu coração ficou tão feliz ver todos nós ali, mesmo depois de anos, andanças, mudanças... São essas sensações que me dão a certeza de que a vida, apesar de as vezes dura, nos reserva momentos que valem por todo o sofrimento que vivemos. Faltou a Suza, a Lu, o Juvenas e o Thomas! Ai a trupe ficava completa! Meus queridos amigos, se até hoje a gente ainda consegue ver um brilho nos olhos uns dos outros quando nos juntamos, é porque ainda resplandecemos em luz por causa de amor que aprendemos a cultivar! Valeu gente, agraço coletivo! heheheh

    ResponderExcluir