sábado, 23 de março de 2013

Minha casa




Bom retiro de meu agrado são os raros instantes de desilusão.
É quando o caro momento solidário da manhã,
Trás consigo o recomeço, a esperança na luz vã.

Queria eu um relicário, um apego compreensível sem filosofia.
Mas meu bom retiro é o silêncio, são os pássaros lá fora,
É o que não demora mais do que a solidão.

É o que denota paixão, sem demora na hora da paciência.
Meu bom retiro é penitência, é sonho e é perdão.

E quando o sol nascer por sobre meu telhado,
A flor no jardim ao lado florescerá aos pés do meu também.

Regadas a amor e indulgência, a fraternidade e a inteligência,
De se deleitar deitado a grama, na certeza de quem ama a verdade.

Meu bom retiro é lugar onde se preza pela certeza,
De que a beleza se faz também de terra e céu, abrigo e chão.

Osíris Duarte 08.03.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário